FAQS

1.     De que material são feitos os cachepots verdevaso®?

Os cachepots verdevaso® são fabricados com resina PET reciclada e estruturada com fibra de vidro. Assim, garantimos nosso compromisso com a sustentabilidade do planeta, através do uso de material reciclado.

2.     Qual a diferença entre um cachepot verdevaso® e um vaso comum?

A principal diferença entre um cachepot verdevaso® e um vaso é a praticidade que ele oferece para manutenção e manuseio através da sua montagem/plantio da espécie vegetal, a qual é feita em um pote plástico devidamente dimensionado para a espécie vegetal a ser utilizada. Este por sua vez é colocado dentro do cachepot verdevaso® e receberá acabamento com casca de madeira, seixo ou qualquer outro material para forração.

Outra diferença importante é que além do cachepot verdevaso® ser fabricado com material totalmente impermeável, ele não tem furos no fundo, ou seja, é 100% lacrado, o que impede vazamento de água por rega inadequada, o que gera marcas no piso causadas pela umidade da base.

3.     Por onde sai à água do cachepot verdevaso®?

O sistema de cachepot não tem saída de água. Isso garante a preservação absoluta do piso e mantém a terra úmida por mais tempo, necessitando menos rega que um vaso comum.

4.     O cachepot verdevaso® pode ficar ao ar livre?

Sim! O cachepot verdevaso® é feito com matéria prima de alta resistência, além de ter fator de proteção U.V. o que o faz absolutamente adequado para uso em áreas externas, não sofrendo nenhum dano causado pelos efeitos da intempérie.

5.     A planta se desenvolve corretamente em um cachepot verdevaso®?

Sim! O cachepot verdevaso® tem uma tecnologia que protege a planta da perda de agua  através da evaporação e aquecimento das raízes.

O desenvolvimento correto das plantas está totalmente relacionado a qualidade da terra ou substrato em que ela  está plantada e sua saúde depende dos cuidados que ela recebe, tais como, rega, pulverização, controle de pragas etc... 

6.     Os cachepots verdevaso® estão dimensionados para o peso da planta?

Sim!  Todos os cachepots verdevaso® foram projetados utilizando os principais fatores que determinam o peso de uma planta, tamanho do torrão, altura e projeção de crescimento da planta.

7.     Por que os cachepots verdevaso® oferecem rodízios embutidos?

Os cachepots verdevaso® oferecem rodízios embutidos pela elegância do design de uma peça com solução integrada. Além disso, a marca verdevaso® aposta na mobilidade dos cachepots para facilitar a limpeza dos locais onde as plantas se encontram. Assim, os rodízios escolhidos são de marcas comprometidas com design,  funcionalidade, resistência e capacidade para que os cachepots verdevaso® tenham um perfeito desempenho e não danifiquem nenhum tipo de piso.

 

8.     Qual a diferença entre os acabamentos Delux e Casual dos cachepots verdevaso®?

O acabamento DELUX é aplicado após a peça ser fabricada e utiliza 05 camadas de pintura e verniz, o que garante a qualidade da cor e do acabamento da peça.

O acabamento CASUAL é aplicado durante o processo de fabricação através de  pigmentação, o que garante alta resistência.

9.     Qual a melhor maneira de manter meu cachepot verdevaso®?

Limpeza

Utilizar esponja macia água e sabão neutro (ex: sabão de coco).

Não esfregar com força

Não utilizar materiais ásperos.

Não utilizar substâncias abrasivas.

Para manter o brilho, aplicar cera automotiva e lustrar com estopa.

 Movimentação

Sempre que movimentar, empurrar apoiando no centro do cachepot. Nunca empurrar ou puxar pela borda.

Não descer desníveis, tais como escadas, degraus.

Não movimentar apoiando o próprio peso sobre o cachepot.

10.  A verdevaso® faz peças com medidas especiais?

Sim! Para medidas especiais a verdevaso® oferece algumas possibilidades na redução da altura de alguns cachepots. Para medidas especiais, as condições devem ser consultadas diretamente na loja.

OBS: Alteração do diâmetro, largura e comprimento é necessário o desenvolvimento de uma peça customizada.

11.  A verdevaso® faz peças customizadas?

Sim! A verdevaso® tem uma equipe multidisciplinar para desenvolver e fabricar diferentes tipos de produtos, além dos cachepots de resina PET estruturada com fibra de vidro. As condições de desenvolvimentos devem ser consultadas diretamente na loja.